terça-feira, 20 de setembro de 2011

**Existe, todo mundo sabe, mas ninguem se da conta - 7 Pecados Capitais**.

De uns dias pra ca, a rotina de um amigo ficou meio conturbada. E num momento de desabafo, ele nos contou, a mim e outra amiga, fragmentos de historias que anda cercando sua vida. Tais historias, me fizeram lembrar algo simples, uma coisa que ouvimos falar desde pequenos, que são: Os Sete Pecados Capitais.

A GULA; AVAREZA; LUXURIA; IRA; INVEJA; PREGUICA e a SOBERBA.

Eu reparei de como isso esta presente em nossas vidas. Como vimos isso todos os dias na televisão, ouvimos nos rádios, ate mesmo cartazes nas ruas.

Como o ser humano esta podre e entregue a isso. Simplesmente a mercê, desses “pecados”. Esta falho em moral, em dignidade, honestidade. Mais eu não generalizo, porque felizmente há pessoas honestas e dignas, mas nem sempre conseguimos enxergar.

Ontem mesmo antes que eu pudesse dormir, vi o quanto estou certa nessa teoria. E Sabem por quê? Porque comecei a analise em mim. Eu também estou “pecando” e “peco” todos os dias. E como? Simples, ouvindo uma musica do Mr. Catra, aceitando um panfleto da New Fantsy, invejando a roupa ou sapato de outra pessoa, me achando em alguns momentos sem necessidade. E isso qualquer pessoa faz, seja ele homem ou mulher. Eu faço, você pode fazer, qualquer um. Todos têm defeitos e qualidades.

Mais me pergunto: Há solução? Como vamos sanar tudo isso?

Pra ser sincera eu não sei, mais sempre ouço: “orai e vigiai”. Isso sim pode ser a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário